domingo, 26 de maio de 2013

Desafio 31 Unhas: #15 Watercolour

Bonjour les filles!

Tudo certinho?
Por aqui tudo na mesma, ainda resolvendo as coisas, mas enfim... positividade, paz e amor é o que nos faz caminhar com segurança e a certeza de que tudo vai dar muito certo! ;-)

Hoje trago à vocês mais uma técnica nova para mim, super hiper fácil de fazer e que dá um efeito muito legal, ao menos na minha opinião. A técnica é watercolour, e apesar do nome ser parecido com water marble (unhas marmorizadas), são completamente diferentes.



Enquanto a water marble é feita pingando o esmalte na água, a watercolour é feita diretamente na unha, apenas usando esmalte e removedor. Eu explico: passem duas camadas de uma cor que vocês queiram usar como base, eu escolhi branco pois sempre coloca as outras cores em evidência. Depois passem duas camadas de top coat por cima do branco... isso mesmo, duas camadas para proteger bem, visto que vamos trabalhar com o removedor (ou acetona para quem usa) diretamente em cima do branco.



Em seguida é só pingar uma gota da cor escolhida na unha e com o pincel embebido de removedor, dissolver a gota espalhando pela unha inteira... isso tudo tem que ser feito super rápido para não estragar a base branca. De qualquer forma, vocês podem achar o vídeo tutorial que eu segui nesse link aqui. Mesmo para quem não entende inglês, basta observar como ela faz e pronto, rápido e fácil.



A guria do vídeo escolheu fazer com 3 cores e diz que mais que isso dá uma impressão meio bagunçada e as cores ficam meio amarronzadas. Eu preferi fazer com apenas duas cores, até tentei colocar uma terceira mas não ficou legal! Usei o Bleux Fabuleux da Bourjois e o Jade Is The New Black da O.P.I.

E aí meninas, o que vocês acharam? 
Eu simplesmente amei o resultado e com certeza vou fazer mais vezes! ;-)


Super beijo e até o próximo post! :-D